top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcio Nobre

Indicação de Livros: Execução de Bens dos Sócios

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá, Marcio Nobre aqui! Tudo ótimo?

Neste post quero trazer aos alunos estudiosos do Planejamento Tributário Patrimonial, relevante obra para aprofundamento em matéria, que é como uma Espada de Dâmocles¹ para o empreendedor, qual seja a possibilidade de perda de seus bens pessoais em decorrência de obrigações mercantis, tributárias e trabalhistas da sua empresa.

Em nosso blog, estudamos e compartilhamos esse conhecimento especializado que a cada dia se faz mais necessário para ajudar os empresários a enfrentarem toda a fúria dos credores que não raras as vezes ultrapassam os limites da legalidade em nome da liquidação de seus créditos.

Em Execução de bens dos sócios, do ilustre magistrado Amador Paes de Almeida, após circunstanciada análise das sociedades comerciais nas suas diversas espécies, o autor traça-lhes os limites da autonomia patrimonial, pondo em destaque os desdobramentos práticos que a matéria enseja no âmbito das responsabilidades dos sócios pelas obrigações mercantis, tributárias e trabalhistas.

Elucida, à luz da doutrina e jurisprudência, os deveres e responsabilidades de gerentes e administradores pelas obrigações contraídas em nome das respectivas sociedades.

Aqui neste blog chegamos a tratar de forma mais singela sobre a responsabilidade dos gerentes e sócios neste link: Como evitar a desconsideração da personalidade jurídica da sua empresa.

Acompanhe sempre nosso blog, será um prazer colaborar com a disseminação deste conhecimento especializado! Então corre e cadastre seu e-mail ali do lado para saber em primeira mão nossas divulgações.

Continue nos acompanhando, que em breve trarei para vocês o CURSO DO PLANEJADOR JURÍDICO! Nesse curso ensinarei vocês a resolverem, como estrategistas, esses problemas que citei no post e muitos outros. Você também pode ser um Planejador Jurídico. E deve ser!

Então nos acompanhe por aqui e por nossas redes sociais para saber mais notícias do curso. E, se quiser receber em primeira mão todos os detalhes do curso, deixe seu e-mail nos comentários ou assine nossa newsletter.

Gratidão pela leitura!

¹ A espada de Dâmocles é uma alusão frequentemente usada para remeter a este conto, representando a insegurança daqueles com grande poder (devido à possibilidade deste poder lhes ser tomado de repente) ou, mais genericamente, a qualquer sentimento de danação iminente.


2 visualizações0 comentário
bottom of page