top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcio Nobre

Tempo: Se você valoriza seu tempo, certamente já faz isso.

Tempo de leitura: 3 minutos

O tempo disponível para nós, o qual foi fracionado e medido (segundos, minutos, horas…) é igual para todos.

Sendo assim, o jargão utilizado “não tenho tempo”, ou “gostaria que o dia tivesse mais horas” é algo dito muitas vezes no automático. Digo isso pois eu mesmo já disse diversas vezes sem sequer refletir sobre a possibilidade de ter mais tempo.

Não me refiro ao clichê: “quer mais tempo, se organize, defina suas prioridades”. Isso você já cansou de escutar e ler aqui no blog ou lá no nosso Facebook.

Estou considerando quem já tem bem definido suas prioridades e gostaria de avançar em algo mais, no qual precise de mais tempo. Algo além, onde as atuais 24 horas diárias se mostram insuficientes.

O tempo é uma moeda, que pode ser comprada por qualquer um.

Quem está neste patamar precisa “comprar” mais tempo dos outros.

É isso mesmo. A moeda mais valiosa que conheço é o tempo, portanto, esqueça ouro, diamantes, papel moeda, criptomoeda… essas são apenas ferramentas, pois a moeda valiosa mesmo é o tempo que você gasta juntando elas.

Vou te contar o segredo: se eu necessito ou quero mais tempo é possível comprá-lo! Basta entrar na “bolsa de valores do tempo – BOVATEMPO”. Vou te explicar como funciona.

Eu preciso lavar meu carro, sei lavar meu carro, mas não quero gastar o tempo já existente em meu estoque, que é limitado e finito. Como eu resolvo isso? (1) Deixando meu carro sujo ou (2) comprando a fração de tempo de um prestador de serviço. Quando opto pela segunda opção, o outro ganha dinheiro com seu tempo e eu uso meu estoque de tempo como eu quiser.

Este foi apenas um exemplo para ser didático, eu mesmo adoro lavar meu carro quando eu quero, é uma distração, mas não é o meu negócio, e nem sempre quero gastar meu tempo lavando um carro.

Multiplique seu tempo na Bolsa de valores do tempo

Como na bolsa de valores tradicional, na BOVATEMPO também os valores são definidos de acordo com o mercado, variando assim de acordo com o preço que cada pessoa que está vendendo estima que seu tempo vale.

O tempo existente para cada pessoa é muito valioso porque ele é finito, personalíssimo e não escalável, só ela pode utilizar o próprio tempo.

O efeito prático desta reflexão é a definição do preço dos serviços que você presta. Afinal, quando você trabalha, seja para uma empresa ou para sua própria empresa, você usa o seu tempo. Portanto, saiba quanto ele vale, pois ele é limitado (pelo menos ainda não somos imortais, rs).

Por outro lado, quando você vai no “mercado” (que apelido carinhosamente de BOVATEMPO), compra o tempo dos outros e os revende para terceiros com lucro, você consegue escalar o seu tempo. Pois se você compra o tempo de alguém, você, na prática, multiplica o seu.

Fazemos isso a todo momento, compramos e vendemos tempo. Seja em um café da tarde, ao comprar pão para a janta, na ajuda com a limpeza da casa ou nos serviços de jardinagem. O que vale refletir é qual o valor do SEU tempo?

Valorize seu tempo!

É comum vermos pessoas que acham que estão economizando dinheiro ao não comprar tempo de alguém. Elas preferem gastar o próprio tempo,no entanto, será que o SEU tempo não poderia ser vendido por um valor bem superior àquele tempo que deixou de ser comprado?

Está na moda falar de empreendedorismo, mas pouca gente está agindo conforme o título. Pois o que o empreendedor faz é se organizar de forma que ele venda o próprio tempo por um valor maior do que os que ele precisa ou quer comprar, tendo com isto o almejado LUCRO.

O uso da tecnologia está tornando o tempo mais barato pois começa a sobrar tempo para muitas pessoas. Portanto, precisamos com muita criatividade saber usar o nosso tempo da melhor maneira possível.

1 visualização0 comentário
bottom of page