top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcio Nobre

“Seguro” contra crises financeiras

Tempo de leitura: 2 minutos


Como contratar um “seguro” contra crises financeiras? Já adianto que nenhuma seguradora possui esse serviço em seu portfólio.

Antes de mais nada, apresentamos aqui neste post a missão do blog Planejador Jurídico:

Compartilhar o hábito de planejamento preventivo e protetivo às empresas e patrimônio, buscando contribuir com o conhecimento e facilitando para que mais e mais pessoas os dominem e, assim possam prestar serviços jurídicos de alta qualidade, melhorando o país.

Salientamos ainda, que as ferramentas apresentadas no blog devem ser utilizadas com honestidade, ética, responsabilidade, generosidade, oportunidade, prevenção, coerência e compromisso. De modo a prevenir fraudes à terceiros, pois os conhecimentos apresentados devem ser usados de modo a prevenir colapsos financeiros, sem, contudo, prejudicar a terceiros de boa-fé.

Acreditamos que um dos grandes motivos da insegurança jurídica existente em nosso país é a improvisação, a falta de planejamento mínimo para a realização dos negócios, a urgência desenfreada, motivada justamente pela ausência de prévio estudo e reflexão antes da tomada de decisões que possam impactar a sociedade como um todo.

Consequência nefasta é o desemprego, quebra de contratos, perda de patrimônios, falências de empresas gerando um ciclo vicioso negativo na sociedade como um todo. Quando se perde a esperança se perde tudo. Acreditemos em nós, acreditemos no Brasil.

As ferramentas já existem em nosso ordenamento, não pretendemos “reinventar a roda”, apenas trabalhar com as regras já existentes com o objetivo de tornar seguros os negócios praticados pelos empresários e seus funcionários, parceiros e família.

Podemos até nos classificar como “paranoicos”. Andy Grove, da Intel, tem uma regra: “Só os paranoicos sobrevivem”.

Pessoas paranoicas acreditam que algo ou alguém está a fim de pegá-las. Nos negócios, elas estão certas. Há muito com que se preocupar. Tudo e todos estão realmente a fim de pegar você (trecho do livro: Não são os grandes mas os rápidos que ganham – A empresa e a velocidade).

Em breve teremos em nosso blog o item Ferramentas, que serão planilhas e papeis de trabalho que visam facilitar o planejador na prestação dos seus serviços de assessoria.

Cadastre seu e-mail para sempre receber em primeira mão todas as nossas postagens.

Gratidão pelo seu apoio.



2 visualizações0 comentário
bottom of page